terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Semana de Combate a Exploração Sexual promove debate em Votuporanga

O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, promove na sexta-feira (21/05), às 8 horas, no auditório “Nasser…

O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, promove na sexta-feira (21/05), às 8 horas, no auditório “Nasser Marão” da Associação Comercial de Votuporanga um debate com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, José Manuel Ferreira Filho, e o promotor José Vieira da Costa Neto, além de duas profissionais do projeto social Refazendo Laços, de São José dos Campos, Verônica Silva, assistente social, e Vanessa Fonseca, psicóloga.

O debate faz parte da “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” para conscientizar e alertar a população sobre formas de prevenção e, também, como detectar sinais de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.

Nesta quarta (19/05) e quinta-feira (20/05) os profissionais engajados na campanha estão visitando escolas, entidades sociais, unidades de saúde e faculdades. Na quinta a noite eles estarão na feira livre que acontece na praça São Bento, onde também haverá apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu.

Na sexta-feira, no período da tarde, haverá mobilização centralizada na Praça Cívica, em frente a Concha Acústica, onde serão desenvolvidas diversas abordagens e atividades como aferição de pressão arterial por equipe da Secretaria Municipal de Saúde e apresentações da fanfarra da Apae de Votuporanga e da banda Afro Reggae da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Creas ou denúncias de supostos casos de violência, exploração ou abuso sexual em crianças e adolescentes podem ser feitas diretamente na unidade que fica na rua Tocantins, 3702, bairro Santa Eliza, ou pelos telefones (17) 3423-3673 ou 3421-6892.

Notícias relacionadas