sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Semáforo queimado confunde motoristas em Fernandópolis

Como se não bastasse toda a complicação natural do trânsito fernandopolense, agora os motoristas estão tendo que adivinhar quando podem avançar o carro em um semáforo da cidade. O sinal…

Como se não bastasse toda a complicação natural do trânsito fernandopolense, agora os motoristas estão tendo que adivinhar quando podem avançar o carro em um semáforo da cidade.

O sinal eletrônico, instalado no cruzamento da Avenida Manoel Marques Rosa, esquina com a Rua Rio de Janeiro, está queimado e, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito não toma providências, os motoristas ficam sem saber o que fazer.

E o caos que vive o trânsito fernandopolense não para por aí.

No último mês, uma reportagem exibida pelo RN mostrou que uma alteração em um semáforo na Avenida dos Arnaldo com a Rua Bahia está causando estranheza aos motoristas que utilizam as vias em direção ao centro de Fernandópolis.

A mudança foi feita pela engenharia de tráfego do município com objetivo em melhorar o trânsito, mas as alterações estão confundindo os motoristas.

Em um determinado tempo o farol está vermelho para a pista da Avenida dos Arnaldos no sentido bairro/centro e na Rua Bahia, também sentido bairro-centro, ficando somente a outra via da avenida, no sentido centro/bairro, no verde, aberto para o tráfego.

Alguns motoristas entende que o semáforo esteja com problema e avança o sinal, sendo surpreendidos por veículos que cruzam na transversal.

Outra reclamação é o tempo de apenas 1 segundo na passagem do farol amarelo para o vermelho na via da avenida que liga bairro/centro. A mudança é muito rápida, dando a entender que o motorista cometeu infração, passando no sinal vermelho.

O secretário de Trânsito, Ricardo Correa, acha que a mudança vai melhorar o trânsito no local e que estaria disposto a dar explicações sobre a engenharia montada no semáforo.

Notícias relacionadas