A instalação de novos semáforos em Fernandópolis é o assunto da semana e já gerou desconforto e fatos negativos para a administração. O maior questionamento está na implantação dos equipamentos da Praça Fernando Jacob, (rotatória da Expedicionários Brasileiros), porém outro problema também foi detectado nesta terça-feira
Durante o horário comercial, o trânsito ficou “empaçocado”, causando congestionamentos nos trechos da rua Brasil com a Manoel Marques Rosa, Rua Brasil com a Amadeu Bizelli e rua São Paulo com Amadeu Bizelli. Tudo por causa de um semáforo instalado no final da rua Brasil. Houve buzinas e reclamações.
O tempo determinado pela Secretaria de Trânsito foi de apenas de 15 segundos para passagem de veículos (sinal verde), na saída da Brasil para a Expedicionários Brasileiros, o que causou congestionamento da rua, que antes, fluía bem melhor em até horários de picos.
O secretário de Trânsito de Fernandópolis, Ricardo Corrêa chegou a ser entrevistado em uma emissora de rádio da cidade e disse que os aparelhos estão em fase de teste e que seria ideal que os motoristas evitassem passar pela rotatória em local de pico.
Uma reunião as pressas foi realizada na tarde de ontem para tratar sobre o problema do trânsito em Fernandópolis. Chegou a ser cogitado a retirada dos novos semáforos instalados na Praça Fernando Jacob.