sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SEM FUTURO:Presa não aceita a liberdade e exige voltar para Cadeia

Rosângela de Brito, de 34 anos – ela completará 35 em dezembro – presa há um ano na Cadeia Feminina de Meridiano sob acusação de tentativa de homicídio, protagonizou uma…

Rosângela de Brito, de 34 anos – ela completará 35 em dezembro – presa há um ano na Cadeia Feminina de Meridiano sob acusação de tentativa de homicídio, protagonizou uma cena nunca antes vista durante uma audiência no Fórum de Cardoso, na tarde do último dia 22: ela não aceitou ser colocada em liberdade provisória até a conclusão de seu processo, e ainda exigiu voltar para a prisão.

De uma cela que não passa de 16 m², a qual divide com outras 14 detentas e vive há mais 365 dias, Rosângela disse que não aceitaria ser fotografada, logo na chegada da reportagem à Cadeia Feminina de Meridiano. Após uma rápida negociação, ela deixou a cela e conversou com a equipe.

Foi direta, e resumiu sua opção em poucas palavras: “Não sou ninguém. Presa é presa, nunca terei uma oportunidade de trabalho. Aceito a liberdade sim, é claro, mas antes preciso de um emprego. Não tenho família, não tenho ninguém nesta vida, sou só eu e Deus. Não tem ninguém lá fora para me ajudar”, disse.

Ela confirmou que o juiz propôs um “relaxamento” em sua acusação. De acordo com informações extra-oficiais, a acusação de tentativa de homicídio seria revertida para “lesão corporal grave”, e ela poderia aguardar o andamento de seu processo em liberdade.

Mas Rosângela disse ao juiz: “vou viver como indigente, morar na rua? Eu não quero isso”. Sobre o crime do qual é acusada ela, novamente, não hesitou: “Está vendo minha boca – e abrindo seus lábios com os dedos continuou mostrando as cicatrizes – o miserável me bateu, quebrou todos os meus dentes, fiquei com mais de 20 pontos na boca, e por isso ‘meti’ a faca na barriga dele mesmo”, falou asperamente, para logo em seguida dar meia volta e retornar a sua cela.

A briga com o ex-amásio ocorreu no ano passado na Prainha de Cardoso, onde o casal estava na companhia de amigos vindos de Rio Preto. Na audiência do dia 22 no Fórum de Cardoso, ainda de acordo com o levantamento realizado pela reportagem, foi a primeira vez que Rosângela pode se defender perante o juiz que acompanha seu processo.

O juiz que responde pela Comarca de Cardoso não retornou nem aos telefonemas nem a emails enviados pela reportagem na tentativa de esclarecer o fato.

Notícias relacionadas