terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sem aguardar prazo, membros da rede municipal de ensino revoltam-se e perdem o emprego

Presentes no Palácio 22 de Maio nesta quinta-feira (28), cerca de 10 membros da rede municipal de ensino que reivindicam seus empregos para com os vereadores. Segundo informações alguns membros…

Presentes no Palácio 22 de Maio nesta quinta-feira (28), cerca de 10 membros da rede municipal de ensino que reivindicam seus empregos para com os vereadores.

Segundo informações alguns membros da comissão de ensino perderam seus empregos acusados de abandono de funções, após ficarem mais de 3 dias sem trabalhar.

Ainda conforme os dados preliminares alguns desses membros estariam recebendo como técnicos e não como professores, motivo esse da revolta de parte dos membros citados, que após reuniões com a direção de ensino resolveram cruzar os braços.

A equipe do REGIÃO NOROESTE apurou juntamente com alguns vereadores requisitados pelos requerentes sobre o motivo da perda dos empregos.A resposta foi de que não houve consenso entre os profissionais e a direção de ensino, que teria pedido um prazo para que a situação fosse revista com o prefeito Luis Vilar e os demais membros da comissão de ensino. Prazo esse que não teria sido respeitado pelos requerentes que decidiram cruzar os braços por tres dias.

A dispensa dos funcionarios teria ocorrido também devido a necessidade de docentes em salas de aula.

Vereadores e requerentes deverão reunir-se na próxima segunda-feira para reavaliar as causas da dispensa.

Notícias relacionadas