Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Marrocos nesta sexta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A delegação da seleção olímpica brasileira, que está hospedada na cidade de Fez, sentiu os tremores no hotel.
Segundo a CBF, todos foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo. A seleção brasileira olímpica perdeu para a seleção de Marrocos Sub-23 nesta quinta-feira, em amistoso de preparação para o Pan-Americano, que acontece em outubro. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 16h.
O terremoto ocorreu a cerca de 72 quilômetros da cidade de Marrakesh, às 23h locais (20h de Brasília). O abalo deixou pelo menos 296 mortos e 153 feridos, de acordo com um balanço preliminar divulgado pelo Ministério do Interior. O número de vítimas não é definitivo e pode aumentar, segundo autoridades.
Na tarde desta sexta-feira, os atletas treinaram no Centro Esportivo de Fez. Os reservas na partida contra o Marrocos realizaram um trabalho com o técnico Ramon Menezes. Os titulares fizeram exercícios físicos de recuperação separadamente.