domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seleção Feminina perde de virada em estreia de torneio amistoso

A Seleção Brasileira Feminina não começou bem a disputa do Torneio She Believes, competição amistosa disputada por Estados Unidos, Inglaterra e Japão e que serve de preparação para o Mundial…

A Seleção Brasileira Feminina não começou bem a disputa do Torneio She Believes, competição amistosa disputada por Estados Unidos, Inglaterra e Japão e que serve de preparação para o Mundial da França, que acontecerá em junho deste ano.

Jogando no Talen Energy Stadium, em Chester, na Filadélfia, a equipe de Marta e companhia perdeu para as inglesas por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (27), pela rodada de estreia do quadrangular.

O próximo compromisso da seleção comandada pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, será neste sábado (2) contra as japonesas, em Nashville, no estado do Tennessee. O último confronto será diante dos Estados Unidos, no dia 5, na cidade de Tampa, na Flórida.

O jogo

No primeiro tempo, o Brasil viu a Inglaterra iniciar tomar a iniciativa da partida. Mas não demorou para a equipe de Vadão passar a pressionar também. Aos 14 minutos, conseguiu o gol. Marta entrou na área se livrando de Steph Houghton e foi parada com falta por Lucy Bronze. A árbitra assinalou o pênalti e Andressa Alves deslocou a goleira para fazer 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Inglaterra conseguiu o empate logo aos três minutos, quando Kirby iniciou a jogada e tocou para Ellen White fazer 1 a 1. A resposta brasileira veio logo na sequência, com Bia Zaneratto arrancando pela esquerda e finalizando com perigo. O jogo ficou aberto e as inglesas quase marcaram aos 12 com Parris, mas a goleira Aline fez a defesa.

Depois de chances criadas pelos dois times, a Inglaterra foi mais feliz e conseguiu o gol da virada e da vitória aos 28 minutos. Kirby tocou para Beth Mead chutar cruzado e virar o placar. O Brasil correu atrás do empate e Geyse quase empatou aos 43, quando invadiu a área e cruzou rasteiro, mas viu a defesa rival fazer o corte.

Notícias relacionadas