sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seis depõem em investigações de desvios e fraude

A comissão permanente de sindicâncias da Prefeitura de Fernandópolis deve tomar nesta quarta-feira depoimentos de seis pessoas supostamente envolvidas no desvio de combustíveis do almoxarifado municipal e de uma fraude…

A comissão permanente de sindicâncias da Prefeitura de Fernandópolis deve tomar nesta quarta-feira depoimentos de seis pessoas supostamente envolvidas no desvio de combustíveis do almoxarifado municipal e de uma fraude na folha de pagamento.

Três depoimentos serão pela manhã e três a tarde, no prédio do Paço Municipal, anexo ao gabinete da prefeita Ana Bim (PTB).

O desvio foi denunciado na Câmara de Fernandópolis pelo vereador Alaor Pereira Marques (PSB) em fevereiro deste ano. Vinte e quatro mil litros de gasolina e diesel podem ter sido pagos sem a entrega dos produtos no depósito do almoxarifado.

Uma comissão especial de vereadores também apura o caso. A investigação paralela deve ser concluída em agosto.

A fraude foi identificada por uma empresa prestadora de serviços, responsável pelo banco de dados do pagamento de salários. Dois servidores – Jean Carvalho e Jucélia Domingues – são acusados de alterar os próprios vencimentos, dentro do sistema eletrônico usado para o envio de valores a um banco.

O Departamento Jurídico da Prefeitura identificou desvio próximo de R$ 55 mil. Os servidores estão afastados dos cargos desde abril e podem ser demitidos. Eles também podem ser condenados a devolver o dinheiro ao município. Até a conclusão do caso eles continuam recebendo salários.

Postado dia 10/07/2007, às 17h31

Notícias relacionadas