sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seguranças protegem mangueiras que dão frutas de R$ 1.400

Um casal de agricultores contratou quatro seguranças com cães para protegerem 24 horas por dia duas mangueiras em sua propriedade em Jabalpur (Índia). Pode parecer exagero, mas a explicação é…

Um casal de agricultores contratou quatro seguranças com cães para protegerem 24 horas por dia duas mangueiras em sua propriedade em Jabalpur (Índia). Pode parecer exagero, mas a explicação é simples: as mangas produzidas pelas árvores não são comuns e chegam a ser vendidas por R$ 1.400 cada. Mais caras e raras do mundo, elas são do tipo Miyazaki, originária do Japão. Não há registros delas na Índia.

Rani e Sankalp Parihar compraram as mudas de um homem desconhecido quando viajavam de trem a Chennai (Índia). Acharam que os dois pés dariam mangas comuns, como as outras nas suas terras. Estavam enganados. Anos depois, eles ficaram boquiabertos: as frutas surgiram com uma incrível tonalidade vermelho-rubi. O casal fez uma pesquisa e descobriu a preciosidade que tinha no sítio.

“O homem tinha dito que cuidássemos das mudas como se fossem nossos bebês”, contou o fazendeiro ao “Hindustan Times”.

Depois de sofrerem um furto de mangas no ano passado, os indianos decidiram proteger o tesouro e apelaram para a ajuda de vigias. O objetivo agora é ampliar a plantação para obter mais mangas Damini, como o casal batizou a fruta, em homenagem à mãe do agricultor.

Essas mangas, que começaram a ser cultivadas no Japão no fim dos anos 1970, geralmente pesam mais de 350 gramas cada e contêm 15% ou mais de açúcar. As frutas raras em forma de ovo de dinossauro têm propriedades que ajudam contra problemas oculares.

Notícias relacionadas