domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Seguranças de shopping afirmam ter sido vítimas de injúria racial

Um boletim de ocorrência por injúria foi registrado nesta quinta-feira (28) por dois seguranças que foram acusados de agressão. O fato ocorreu no Plaza Avenida Shopping, no último sábado (24)….

Um boletim de ocorrência por injúria foi registrado nesta quinta-feira (28) por dois seguranças que foram acusados de agressão. O fato ocorreu no Plaza Avenida Shopping, no último sábado (24). Os dois informaram que um cliente – um autônomo de 59 anos – se apresentava alterado e atenderam a solicitação de uma funcionária.

De acordo com as informações passadas pela polícia, os seguranças foram acionados pela funcionária de uma loja porque um cliente estaria tumultuando as vendas no local, aparentemente embriagado, e também teria ofendido duas funcionárias.

Quando chegaram, o homem se acalmou e foi convidado a se retirar mas, enquanto caminhava, tropeçou e caiu. Este momento foi presenciado por funcionários e outros clientes que estavam na loja. Os seguranças declararam não ter encostado no cliente, pois não são autorizados a fazer isso.

Durante o caminho para fora do shopping, o homem falava alto e gesticulava, dizendo que estava se sentindo coagido e que seria agredido pelos funcionários.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem teria reafirmado a versão de que foi agredido pelos seguranças, além de chamá-los de “macaco” e “azulão”.

Entretanto, haveria câmeras no local que podem comprovar que não houve agressão contra o cliente. Os seguranças foram orientados sobre o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o homem.

Notícias relacionadas