sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Segundo volume do livro “Nossa História, Nossa Gente” é lançado

Mais de 800 pessoas marcaram presença no lançamento do livro Fernandópolis, “Nossa História, Nossa Gente”, realizado no Plaza Eventos, nessa quarta-feira (17/5). O livro, que conta a história da cidade,…

Mais de 800 pessoas marcaram presença no lançamento do livro Fernandópolis, “Nossa História, Nossa Gente”, realizado no Plaza Eventos, nessa quarta-feira (17/5).

O livro, que conta a história da cidade, possui cerca de 800 páginas com relatos históricos, artigos, fotos e biografias de pessoas que contribuiram para formação da história do município.

O segundo volume foi escrito pelo Conselho Editorial e pela comunidade, sob o comando do coordenador Jesiel Macedo.

O primeiro exemplar da obra foi entregue ao prefeito Luiz Vilar, pelo coordenador Jesiel Macedo, que recebeu o livro das mãos dos Atiradores do Tiro de Guerra.

O prefeito Luiz Vilar apresentou o livro para os convidados e parabenizou ao Conselho Editorial pelo trabalho, que levou 15 meses para ser concluído.

“Quero agradecer aos historiadores e colaboradores por ter se dedicado, dia e noite, na elaboração do segundo volume do livro ‘Fernandópolis, Nossa História, Nossa Gente’. O primeiro volume da obra foi escrito na minha primeira gestão, em 1996. Por 16 anos esse livro serviu para pesquisas de alunos, professores e de todos que queriam conhecer a história do município”, destacou Vilar.

No ano passado, o prefeito enviou à Câmara o Projeto de Lei, que torna obrigatória a atualização do livro a cada 8 anos. “No mesmo ano, nomeamos um Conselho Editorial, que sob o comando do coordenador Jesiel Macedo, trabalhou incansavelmente para entregar a obra no mês de aniversário da cidade, graças ao trabalho destes fernandopolenses hoje estamos fazendo o lançamento do segundo volume do livro que conta a história de Fernandópolis”, enfatizou.

A presidente da Câmara, Creusa Nossa, parabenizou o Conselho Editorial e à comunidade pelo trabalho voluntário. “Sabemos o quanto vocês se desdobraram para escrever este livro. A gente só tem a agradecer a vocês e ao prefeito Luiz Vilar por ter encaminhado o projeto de perenizarão desta obra tão importante para o município”.

O coordenador do Conselho Editorial, Jesiel Macedo, agradeceu à Prefeitura pela confiança depositada nos historiadores e colaboradores na elaboração do livro ‘Fernandópolis, Nossa História, Nossa Gente’.

“Gostaríamos de manifestar a nossa gratidão também a todos os fernandopolenses, que com suas vidas, ajudaram a escrever a história do município. O sentimento hoje é de gratidão a todos os companheiros de trabalho. Com imensa alegria estamos entregando essa obra consolidada com a participação permanente da comunidade. Agradecemos também a Prefeitura e à Câmara pela permanência deste trabalho”.

Também fizeram uso da palavra para elogiar o trabalho, a diretora do Fórum, a juíza Luciana Cochito, e o presidente da Associação de Amigos, Celso Sposito Reynaldo.

O prefeito Luiz Vilar presenteou a todos os vereadores, autoridades e ao Conselho Editorial com um exemplar do livro.

Também receberam o livro, os ex-prefeitos de Fernandópolis, os representantes das famílias biografadas, bem como quem biografou a história ou escreveu artigos no livro. Escolas, entidades, Associações, colaboradores e a imprensa também foram presenteados.

O total de 2 mil cópias do livro “Fernandópolis, Nossa História, Nossa Gente”, foram doadas pela Editora Abril. Além do livro imprenso foi distribuída a versão digital da obra em CD.

O evento contou com a participação especial da Orquestra de Violas, que sob a regência do maestro Tito, tocou na abertura do evento.

Notícias relacionadas