A Delegacia de Polícia Civil de Cardoso prendeu C.F.C., mais conhecido como “Zinho”. Ele é apontado como um dos autores do latrocínio cometido no dia 10 de dezembro contra dois idosos no bairro Jardim Líbano, em Cardoso.
As vítimas, M.P.V. de 76 anos e o seu irmão Onofre Pedro Valério de 80 anos foram surpreendidos por volta da 0h30, enquanto dormiam na residência.
Segundo a polícia, desde o início da investigação os policiais suspeitavam de um segundo autor do latrocínio, mas não tinham informações de quem se tratava. A princípio, foi pedida uma prisão temporária de 30 dias contra o segundo indivíduo.
Os idosos foram feitos reféns. A sobrevivente M.P.V. foi constantemente ameaçada durante o período em que os bandidos estiveram na casa, entre a 0h30 até as 5h da manhã. Já o irmão, Onofre, foi brutalmente violentado por chutes, pontapés e socos, sendo atingido especialmente no rosto, pescoço, olho e boca. Ele permaneceu três dias internado em estado grave no Hospital de Base de São José do Rio Preto e faleceu vítima de traumatismo craniano.
A prisão de “Zinho” se deu em virtude de mandado de prisão temporária. M.P.V. reconheceu ele como o outro participante do latrocínio de seu irmão.
“Zinho” foi encaminhado para a cadeia pública de Guarani d`Oeste.
O comparsa D.A.P. mais conhecido como “Pepêu” de 26 anos já havia sido preso no dia 10 de dezembro.
O inquérito policial referente ao latrocínio é presidido pelo delegado titular, Dr. Gilberto Cesar Costa.
Votunews