Mais um dos presos que fugiram do Presídio de Mirandópolis (SP) no último domingo (19) foi recapturado na tarde desta quarta-feira (22). Leônidas Fernandes da Silva, de 33 anos, foi encontrado no bairro Pereira Jordão, em Andradina.
A fuga e a recaptura
Leônidas era um dos sete detentos que serraram a grade da janela de um dos alojamentos para escapar da unidade prisional. Ele estava no regime semiaberto, cumprindo pena de dois anos e cinco meses por furto, e já havia cumprido um ano da pena.
Na tarde de quarta-feira, ao perceber a presença da viatura da Polícia Militar, Leônidas apresentou nervosismo. Questionado pelos policiais, ele confessou ter fugido do presídio.
O detento foi encaminhado à delegacia e, em seguida, devolvido ao sistema prisional. Ele deve regredir ao regime fechado e ainda responderá pelo crime de evasão.
Outros foragidos
Com a recaptura de Leônidas, sobe para dois o número de presos de Mirandópolis recapturados após a fuga. O primeiro, Carlos Welton Brito Silvestre, de 30 anos, também foi localizado em Andradina, onde foi preso pela Polícia Civil.
Ainda permanecem foragidos Lucas Matheus Ferreira de Oliveira, Bruno Ferreira Mendes, Andrews Nunes Machados, Leonardo da Costa e Abner Augusto Garcia Silva. A Polícia Militar segue realizando buscas na região para localizar os detentos.