quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário do Emprego lança “Frente de Trabalho” em Valentim Gentil

Na tarde da última terça-feira, dia 03, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Dr. Carlos Ortiz, lançou o programa “Frente de Trabalho” em Valentim Gentil, o qual…

Na tarde da última terça-feira, dia 03, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Dr. Carlos Ortiz, lançou o programa “Frente de Trabalho” em Valentim Gentil, o qual visa atender pessoas que estejam desempregadas, qualificando-as para o mercado de trabalho.

O evento, que aconteceu no prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso), contou com a participação do prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhado da primeira-dama do município, Rosalina Segura, da prefeita de Parisi, Gina, do prefeito de Guarani D’Oeste, Odair Vazarin, além de representantes dos prefeitos de Mira Estrela e São João das Duas Pontes, municípios estes contemplados pelo referido Programa.

A cerimônia ainda contou com o prestígio da Câmara Municipal, de autoridades políticas regionais e comunidade em geral.

Na oportunidade, o secretário Carlos Ortiz fez questão de explicar as diretrizes do programa. “A Frente de Trabalho tem como objetivo atender pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano. A secretaria de Emprego oferece, então, cursos e bolsa-auxílio para qualificar esses profissionais e facilitar sua inserção no mercado de trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, ainda neste ano o programa será lançado em outras cidades.

O prefeito, Adilson Segura, argumenta que o principal intuito é oferecer um auxílio ao munícipe. “Esse programa é uma forma de gerar emprego e renda. Por isso, desde já, agradeço a compreensão do secretário Carlos Ortiz e do governador Geraldo Alckmin pelo apreço oferecido à nossa região”, destacou.

Frente de Trabalho

Criada em 1999, a Frente de Trabalho é um programa de inclusão social da Sert, em parceria com diversos órgãos do Estado, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada.

O programa tem a duração total de nove meses. Durante esse período, os trabalhadores passam três meses apenas prestando serviços de interesse da comunidade local, como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Nos seis meses seguintes, além do serviço, eles também participam de um curso, com duração de 150 horas, ministrado uma vez por semana. Os alunos recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210,00, auxílio alimentação de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais.

Para participar do programa é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, não ser beneficiário de seguro-desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos e não ter familiar que participe do programa.

Notícias relacionadas