quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário discute combate ao cancro cítrico

O combate ao cancro cítrico e as formas de reduzir a incidência da doença na região foram discutidas em Jales, durante encontro com o secretário de Estado da Agricultura, Alberto…

O combate ao cancro cítrico e as formas de reduzir a incidência da doença na região foram discutidas em Jales, durante encontro com o secretário de Estado da Agricultura, Alberto Macedo, que participou de reunião, na CATI, com os produtores e lideranças rurais e políticas.
Os produtores cobraram do Estado medidas mais brandas, que incluem mudanças nos critérios de erradicação dos pomares contaminados e indenização para cobrir os prejuízos provocados pela doença.
O secretário recomendou aos seus técnicos presentes uma avaliação das solicitações, lembrando que tudo o que está sendo feito segue critérios baseados em análises e pesquisas. Segundo afirmou, a possibilidade de qualquer mudança vai depender de novos estudos e a indenização depende de mudanças na legislação federal.
O prefeito Humberto Parini disse que o pequeno produtor realmente precisa de apoio do Estado para crescer e melhorar sua renda. Ele destacou a importância do encontro, não só pela relevância do assunto tratado, mas pela representatividade política da região, pois além de vários prefeitos e vereadores, também estiveram presentes o deputado federal Julio Semeghini, o deputado estadual Edson Gomes e o presidente da AMOP, Liberato Rocha Caldeira.

Notícias relacionadas