O Velório Municipal de Fernandópolis será revitalizado. De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Sérgio Agustini, os contratos com os profissionais foram assinados e a Prefeitura aguarda a chegada do material de construção para início das obras.
A obra será realizada através da parceria pública-privada entre o município e as funerárias Fernandópolis/Colombano, Rosa Mística e Sagrado Coração.
O projeto foi elaborado pela Prefeitura, que também ficou responsável por fornecer o material de construção e o ar condicionado das salas e hall de entrada. Já a execução da obra, os vidros fumês e a troca da mobília são de responsabilidade das empresas funerárias.
O Velório Municipal vai ganhar ar condicionado em todas as salas, inclusive no hall de entrada. Os banheiros serão reformados e outros com acessibilidade para deficientes físicos serão construídos.
A reforma prevê, ainda, troca dos pisos, melhorias na rede elétrica, hidráulica, no forro e telhado, além da instalação de vidros fumês em todas as portas e janelas.
A obra será feita em duas etapas. No primeiro momento será feita a reforma completa do prédio, com investimento de R$ 220 mil, sendo R$ 100 mil da Prefeitura e o restante das funerárias. A segunda etapa prevê a troca da mobília do Velório Municipal.
O Velório Municipal foi construído há 15 anos, na primeira gestão do prefeito Luiz Vilar (1993-1996), e agora será revitalizado.