domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Justiça indicado por Serra mantém presidente da Febem

Recém-indicado pelo governador José Serra, o novo secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, anunciou nesta quinta-feira (23) que manterá no cargo a procuradora do Estado Berenice…

Recém-indicado pelo governador José Serra, o novo secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, anunciou nesta quinta-feira (23) que manterá no cargo a procuradora do Estado Berenice Giannella, atual presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). A medida é uma das primeiras tomadas por Marrey, indicado para a pasta na última segunda-feira (20).

Na direção da Febem desde junho de 2005, Berenice defende uma melhor imagem perante a sociedade da instituição, marcada por denúncias de maus-tratos aos menores infratores e rebeliões. Recentemente, em entrevista ao G1, ela declarou seu apoio ao projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pelo governador Cláudio Lembo, que pretende mudar o nome da Febem para CASA – Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente.

Na gestão da procuradora, começaram as construções das 41 novas unidades da Febem, que vão abrigar, no máximo, 56 menores cada. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, 12 já estão prontas. Além disso, foram desativadas 10 unidades do Complexo do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, considerado pela presidente “o mais complicado” pela quantidade de rebeliões. Ainda faltam oito unidades.

Berenice deixou o cargo de secretária-adjunta na Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP) para dedicar-se exclusivamente à presidência da fundação. Antes disso, esteve à frente da Diretoria Executiva da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), onde permaneceu durante cinco anos.

Notícias relacionadas