domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Habitação elogia rapidez na construção de casas

Na última sexta-feira (18/11) o Secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Torres, em visita a obra do Conjunto Habitacional Monte…

Na última sexta-feira (18/11) o Secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Torres, em visita a obra do Conjunto Habitacional Monte Verde, onde estão sendo construídas 422 casas, ficou surpreso pela rapidez no prazo de execução da obra. “Esta obra ficará pronta em nove meses. Nunca vi nenhum caso como este, com exceção ao de São Luiz do Paraitinga [no Vale do Paraíba, atingido por fortes enchentes em 2010]. Queremos adotar esse modelo de construção que possui melhor qualidade em menos tempo para outros conjuntos habitacionais que estão em fase de projeto”, afirmou Torres ao prefeito de Votuporanga, Junior Marão.

Marão explicou que esta agilidade se deve a dois importantes fatores, o primeiro é o comprometimento de toda a equipe com o plano de execução da obra e o segundo é o fato de contar com estrutura semi-pronta para a construção das casas, com alto padrão de qualidade, composta por esquadrias de alumínio, entre outros materiais.

A construção das casas teve início entre os meses de maio e junho deste ano e deve ser concluída em março de 2012, já que as obras estão com 60% no cronograma de execução. Das 422 casas, 398 já estão levantadas, possuem laje e metade já está rebocada. Outras 24 estão sendo erguidas, tendo em vista que começaram a ser construídas depois em virtude de necessidades de ajustes com relação aos lotes.

As casas terão 52 metros quadrados de área construída, sendo 286 com dois quartos e 136 com três, laje, muro de divisa, esquadrias de alumínio, toda feita em piso de cerâmica, aquecedores solares e azulejo na cozinha e no banheiro. As unidades estão sendo construídas numa área de 15 alqueires, adquirida pela Prefeitura de Votuporanga próximo à Estrada Municipal Nelson Bolotário e ao lado do Residencial Noroeste. Este é considerado o maior conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no interior do Estado de São Paulo, com investimento de mais de R$ 20 milhões.

Desfavelamento

Aproveitando a visita do secretário, o prefeito Junior Marão falou sobre o projeto de construir outras 75 unidades por meio de programa de desfavelamento que atenderá famílias que vivem em situações de risco nos bairros Ipiranga e São Cosme. “Votuporanga é um município que vem se destacando, principalmente na habitação que investe da melhor maneira”, afirmou Silvio Torres.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas