O secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, João Sampaio, visita a região de General Salgado e Araçatuba na última quarta-feira, dia 28. Ele se reúne com agricultores beneficiados pelo Programa e entrega obras nos municípios de Nhandeara, Lourdes, Nova Luzitânia, Auriflama, General Salgado e finaliza com encontro de produtores em Araçatuba à noite.
O Programa de Microbacias, iniciado em 2000, já beneficiou mais de 70 mil produtores que participam dos projetos, instalados numa área de 3 mil hectares, com cerca de 60 propriedades, no desenvolvimento de ações e práticas conservacionistas com recuperação de matas ciliares, combate à erosão e aumento da produtividade.
Por meio das subvenções do programa, o produtor adquire equipamentos agrícolas, máquinas de plantio direto, abastecedouros comunitários e equipamentos de informática para fortalecimento das suas associações.
O secretário João Sampaio explica que o Governo do Estado prepara a carta proposta ao Banco Mundial para a segunda fase do Programa de Microbacias, com foco na geração de renda aos produtores.