domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretário apresenta projeto de revitalização da Rua São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Jorge Seba, acompanhado do titular da pasta de Trânsito, Transporte e Segurança, Flávio Piacenti Junior, apresentou aos comerciantes, na manhã desta sexta-feira (22/7),…

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Jorge Seba, acompanhado do titular da pasta de Trânsito, Transporte e Segurança, Flávio Piacenti Junior, apresentou aos comerciantes, na manhã desta sexta-feira (22/7), o projeto de revitalização da Rua São Paulo, no trecho compreendido entre a Piauí e Tibagi.

O encontro atendeu pedido da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) feito na reunião com o prefeito Junior Marão, na última semana.

Na ocasião, Seba explicou que o projeto prevê aumento de cerca de 80 vagas de estacionamento. “Hoje, aquele trecho da via possui 80 vagas para carros e 120 para motos. Com a implantação do projeto, seriam disponibilizadas, no total, 123 vagas para automóveis e 152 para motos”.

Além da ampliação do estacionamento na região central da cidade, que é uma necessidade do comércio de Votuporanga, a elaboração do projeto também levou em consideração melhores condições paisagísticas da via e mais segurança para a circulação de pedestres.

“Por isso, optamos por transferir o estacionamento para um canteiro central. Desta forma, os pedestres podem fazer a travessia e circular ao centro da via de forma mais segura do que a atual. Além disso, estudamos a instalação de lombofaixas em pontos estratégicos daquele trecho”, enfatizou o secretário.

O projeto prevê construção de canteiro central de 1,5 metro com estacionamento de veículos de forma paralela, ruas com largura entre 4 e 4,5 metros, e toda composição paisagística de forma a dar continuidade à revitalização feita na Rua Amazonas, com floreiras, arborização, etc.

Após a apresentação, o presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos, afirmou que qualquer medida a ser implantada com objetivo de ampliar as vagas de estacionamento na região central da cidade tende a ser aprovada pelos comerciantes. “Porém, iremos nos reunir com todos para discutirmos alguns detalhes e nos pronunciaremos em breve quanto à aprovação, ou não, da iniciativa”, finalizou.

Notícias relacionadas