sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria realiza atribuição de aulas para novos professores

A Secretaria da Educação e Cultura de Votuporanga realizou na última quarta-feira (14/02) a atribuição de aulas para os professores que passaram no concurso público realizado em janeiro para PEB…

A Secretaria da Educação e Cultura de Votuporanga realizou na última quarta-feira (14/02) a atribuição de aulas para os professores que passaram no concurso público realizado em janeiro para PEB I (pré-escola até a 4ª série). No total, os 49 melhores colocados foram convocados, sendo que 38 compareceram e já estão em atividade nesta quinta-feira (15/02) nas escolas municipais.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, José Aparecido Duran Netto, a atribuição ocorreu normalmente e distribuiu os 38 professores entre as escolas de ensino fundamental do município. Para o início do mês de março, estão previstas também novas atribuições para completar o quadro de professores na PEB I e empregar outros da PEB II/Educação Física.

De acordo com Duran, na proposta inicial do concurso, estavam disponíveis 25 vagas para professores de PEB I. Entretanto, devido a aposentadoria e afastamento de alguns profissionais, o número de contratados será maior. Além disso, o número de alunos por sala de aula foi reduzido, necessitando, assim, a contratação de novos professores. Para este ano, buscando uma melhoria na qualidade de ensino, a Secretaria reduziu de 35 para 25 estudantes por classe.

Para a contratação de mais profissionais, a Secretaria da Educação e Cultura aguarda sanção do prefeito Carlos Eduardo Pignatari ao Projeto de Lei Complementar aprovado pela Câmara que cria novos cargos para empregar professores de Educação Básica I e II.

Após a aprovação e publicação no Diário Oficial, a Secretaria irá chamar mais professores para atribuir aulas. Conforme prevê o projeto, serão criadas 30 vagas para os professores de Educação Básica II/Educação Física e 50 para profissionais de PEB I.

Para PEB II serão convocados os melhores colocados de acordo com a necessidade, sendo no mínimo 15 nesta primeira etapa, e para PEB I estão disponíveis cerca de 20 vagas e serão convocados os profissionais a partir da 50.ª posição no concurso público. “Já convocamos os candidatos do 1.º ao 49.º, agora começamos a partir do 50.º”, explica.

Notícias relacionadas