A Secretaria Municipal de Saúde marcou presença em um evento promovido pelo Governo de São Paulo, na capital, nesta quinta-feira (23), para debater ações estratégicas no combate à dengue. O encontro contou com a participação do Governador Tarcísio de Freitas, do Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva e autoridades estaduais.
O Governador anunciou a criação do COE (Centro de Operações de Emergências), uma iniciativa para enfrentar o avanço do mosquito Aedes aegypti e as altas taxas de casos da doença, especialmente na região Noroeste do estado.
Representando Fernandópolis, o Secretário Municipal de Saúde, Professor José Martins Pinto Neto, acompanhado do gerente da pasta, Professor André Lozano, discutiu medidas importantes para fortalecer o combate à dengue no município. Entre as novidades, o governo estadual antecipará R$ 228 milhões do programa de Incentivo à Gestão Municipal, destinados exclusivamente às prefeituras para ações de enfrentamento à doença.
Outro anúncio foi a instalação de um posto no Palácio dos Bandeirantes, dedicado a esclarecer dúvidas da população sobre dengue e reforçar a conscientização e prevenção.
As medidas refletem a urgência do cenário, integrado ao governo e municípios para controlar a proliferação do mosquito.