terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria e Ambulatório de Especialidades são alvos de bandidos

A Secretaria de Saúde e o Ambulatório de Especialidades foram alvos de bandidos na madrugada desta segunda-feira (dia 30), em Rio Preto. Esta é a quinta ação criminosa contra prédios…

A Secretaria de Saúde e o Ambulatório de Especialidades foram alvos de bandidos na madrugada desta segunda-feira (dia 30), em Rio Preto. Esta é a quinta ação criminosa contra prédios públicos municipais em menos de 45 dias.

De acordo com a Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (dia 30), bandidos arrombaram o cadeado do portão da Secretaria de Saúde, no bairro Quinta das Paineiras, e furtaram fios elétricos e telefônicos.

As ações só foram percebidas no período da manhã quando funcionários chegaram para trabalhar e notaram a ausência dos cabos e o relógio de energia violado.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram buscas nas proximidades da Secretaria e localizaram apenas o relógio de energia em um barracão abandonado. A fiação não foi encontrada.

Também na madrugada desta segunda-feira (30) bandidos furtaram dois monitores, do setor de prontuário do Ambulatório de Especialidades (ARE), no bairro Vila Maceno. Segundo funcionários, desconhecidos invadiram a unidade de saúde pela rua São Paulo, no antigo setor de raio X, entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e o ARE, onde arrombaram uma porta e tiveram acesso aos objetos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o prédio público possui sistema de alarme, porém o circuito está instalado apenas no andar abaixo de onde ocorreu o furto.

Outros furtos a prédios públicos

Três outras duas ocorrências foram registradas em prédios públicos em pouco mais de 45 dias. No dia 18 abril, uma janela foi arrombada e desconhecidos furtaram um forno microondas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Industrial.

Na madrugada do dia 2 de maio, bandidos furtaram dois computadores da Secretaria de Serviço Social. Desconhecidos arrombaram uma das portas do estabelecimento e levaram os equipamentos.

Na semana passada, dia 23, desconhecidos invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Maria Lúcia. Uma porta, da sala de vacina, foi arrombada, mas segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) aparentemente nada foi levado.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas