A Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Habitação da Prefeitura de Votuporanga divulgou nesta sexta-feira (25/08) a programação das obras de pavimentação da próxima semana. Os bairros que receberão melhorias são Santa Felícia, Votuporanga E, Cohab Cris e a construção da barragem da Área de Lazer do Centro do Trabalhador “Oscar Botura”.
A equipe de obras estará na Rua Ângelo Petenucci, no bairro Santa Felícia. Nesta semana foram concluídas as construções de guias e sarjetas e iniciadas as próximas etapas de pavimentação.
Por meio do sistema PCM (Plano Comunitário de Melhorias), que possibilita dividir o valor da obra entre moradores e Prefeitura, serão asfaltados os bairros Santa Felícia e Residencial do Lago, totalizando 6.575,81 metros de asfalto.
No cronograma de obras está previsto a pavimentação asfáltica na rua Ângelo Petenucci, entre as ruas João da Cruz Oliveira e a José Tolentino; rua Felício Gorayb e Valdevir de Oliveira Guena, entre as ruas Laureano Arroyo Hernandes e a propriedade de Alício Vilar Pontes. Parte do Residencial do Lago já está sendo feita a capa asfáltica.
As obras continuam no Cohab Brisas Suaves, Santa Amélia e Pró-Povo, gerenciadas pela empresa vencedora da licitação MC Construtora e Topografia Ltda. O investimento para a construção de guia, sarjeta, galerias e asfalto ultrapassa os R$ 785 mil.
Área de Lazer
A segunda barragem do lago do Centro de Lazer foi recomeçada. De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Engenharia e Habitação, Fernando César Matavelli, nessa próxima etapa será construído o “monge” da barragem, uma espécie de comporta que irá controlar a abertura da água para manter a limpeza do lago. A barragem fica na marginal José Marão Filho.
E ainda o Complexo Recreativo e Esportivo, que consiste na construção de duas quadras de vôlei de areia, de 8 x 16 m², totalizando 1,6 mil m² de obras; duas quadras de futebol de areia, de 20 x 40 m², totalizando quase 300 m²; uma pista de passeio e um palco para sediar os grandes eventos artísticos.
A pista de passeio sairá da avenida Ângelo Bimbato, seguindo paralelo a Av. João Gonçalves Leite. De acordo com a arquiteta responsável, Tatiane Megiane, outros caminhos de acesso também serão construídos para práticas de caminhadas. O teatro será construído ao ar livre com um palco de aproximadamente 400 m² para uma platéia de cerca de 2,5 mil pessoas.
Numa terceira etapa, ainda estão previstos a construção de quiosques, mais um mirante, dois conjuntos sanitários e playground. Com a construção da outra barragem, entre a marginal e o Centro de Lazer, será formada mais uma represa. Uma já foi represada e se separa da outra por uma passarela.