terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria divulga nota de prova para 214 mil professores

A Secretaria de Estado da Educação divulga as notas das provas dos cerca de 214 mil professores que pretendem trabalhar como temporários em 2009 em escolas estaduais. Os resultados estão…

A Secretaria de Estado da Educação divulga as notas das provas dos cerca de 214 mil professores que pretendem trabalhar como temporários em 2009 em escolas estaduais. Os resultados estão disponíveis no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br.

Novidade na rede, a prova é um dos três critérios que indicarão a classificação dos educadores para atribuição de aulas (escolha de aulas) como temporários. Os outros dois são tempo de serviço e títulos. A lista dos 214 mil professores inclui os que faltaram à prova.

Foram 25 questões, valendo cada uma 3,2 pontos, podendo-se chegar a 80 pontos. O tempo de serviço também pode chegar a 80 pontos. Os títulos valem até 20 pontos.

Nesta semana a Secretaria divulgará a classificação, por Diretoria de Ensino, juntando os três critérios, para que em seguida seja realizado o processo de atribuição de aulas dos temporários. Quem não participou da prova não ingressará na rede neste ano.

Foram 14 tipos de prova: uma para ciclo 1 (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental e 13 para todas as disciplinas de ciclo 2 (5ª a 8ª série) do Fundamental e Ensino Médio.

A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos, que iniciam neste momento seu processo de atribuição.

A prova teve como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria neste ano de 2008 Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas.

Há cerca de uma semana a Justiça derrubou liminar de um dos sindicatos de professores da rede e determinou que aprova valha (com os outros dois critérios) para atribuição de aulas.

Os inscritos puderam escolher até duas disciplinas para a prova – seguindo sua aptidão. Por exemplo: professores que desejam dar aulas de matemática e química participaram de provas destas duas disciplinas, sendo averiguadas o conteúdo curricular nestas disciplinas. Os professores de ciclo 1 (1ª a 4ª do Ensino Fundamental) tiveram prova diferente porque dão aulas de todas as disciplinas. (da Secretaria de Estado da Educação)

Notícias relacionadas