sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde e Nova Vida inauguram Unidade de Acolhimento nesta sexta

Com o propósito de oferecer a melhora na qualidade de vida de usuários e dependentes de álcool e drogas, bem como familiares, a Secretaria de Saúde de Votuporanga em parceria…

Com o propósito de oferecer a melhora na qualidade de vida de usuários e dependentes de álcool e drogas, bem como familiares, a Secretaria de Saúde de Votuporanga em parceria com a Comunidade Nova Vida inaugura nesta sexta-feira, 29, às 10h a “Unidade de Acolhimento Nova Vida”.

O novo programa identificará os casos, fará as orientações, apresentará alternativas de tratamento e o encaminhamento, sempre, de modo acolhedor e sigiloso. O programa será oferecido gratuitamente a toda população envolvida nessa problemática.

Autoridades estarão presentes para participar da cerimônia de inauguração, dentre eles, o prefeito votuporanguense – Júnior Marão, a secretária de saúde – Fabiana Arenas Stringari de Parma, o presidente da Comunidade Nova Vida – Edemilson Fernandes, além de juízes, promotores e deputados estadual e federal.

Unidade

Antes, os usuários eram recebidos em um prédio comercial da cidade, o que diminuía a discrição nos atendimentos. Hoje, de acordo com um dos idealizadores da entidade – Alexandre Giora, a sede servirá como um ponto de referência para quem precisa, e não para internação. O espaço, antes utilizado pelo Caps (Centro de Apoio Psicossocial) possui 300 m2 -“é amplo e adequado para receber as pessoas que necessitam de atendimento mais humanizado” – explica Giora.

Uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, psiquiatras, além de recepcionistas e gerente administrativo – estará pronta para atender e tirar dúvidas de usuários e ou familiares.

Procedimento

O cadastro de cada usuário que será feito já num primeiro momento, seguirá para o banco de dados, para que depois, enfim, a entidade volte a entrar em contato periodicamente para acompanhar o tratamento.

Diariamente, aproximadamente de 30 a 50 pessoas procuram a Unidade para obter orientações sobre os serviços prestados.

A entidade Nova Vida é reconhecida no município como órgão de utilidade pública e, há anos, exerce trabalhos nesse setor.

A Unidade de Acolhimento funcionará na Rua Javari nº 3587 – Jardim Marim (antigo prédio do Caps). O telefone para mais informações é o (17) 3421-9499 ou (17) 3421-3034.

Notícias relacionadas