A secretária de Saúde de Birigui, Andrea Benvenuta Antônio, de 48 anos, passou momentos de tensão ao ser perseguida por um veículo na noite de segunda-feira (23). O suspeito a seguiu até a sua residência.
A vítima contou à polícia que, por volta das 23h, saiu com seu veículo da Etec (Escola Técnica Estadual) Dr. Renato Cordeiro quando, ao passar por uma rotatória no bairro Ivone Alves Palma, uma Parati, de cor branca, passou a segui-la.
Andrea ainda relatou que chegou a reduzir a velocidade, permitindo que o automóvel a ultrapassasse, porém, o suspeito continuou atrás, devagar. A secretária, então, acelerou seu veículo com destino à sua residência, sendo acompanhada pelo suspeito.
Ao chegar ao imóvel, à vítima sinalizou que iria entrar na garagem, quando o condutor da Parati seguiu com o carro em baixa velocidade, observando a secretária e fugindo em seguida.
INQUÉRITO
Andrea procurou a delegacia na manhã desta terça-feira (24), para registrar a ocorrência. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso. Imagens de circuito interno de segurança de residências próximas à casa da vítima serão usadas para identificar a placa do automóvel.
Nenhum suspeito foi localizado e preso até o momento. A reportagem tentou contato com a secretária, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, para saber se já havia recebido alguma ameaça, porém, por estar abalada com o caso, ela não quis comentar o assunto.
DENÚNCIA
Quem tiver alguma informação que ajude a identificar o carro, pode entrar em contato pelos telefones 190 e 197. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
Folha da Região