sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretária de Saúde culpa Estado por falta de remédios

A secretária da Saúde do município de Fernandópolis, Patrícia Moita Kawakame, participou nesta terça-feira, 11 de outubro, da sessão ordinária na Câmara de Fernandópolis para relatar o problema enfrentado pelos…

A secretária da Saúde do município de Fernandópolis, Patrícia Moita Kawakame, participou nesta terça-feira, 11 de outubro, da sessão ordinária na Câmara de Fernandópolis para relatar o problema enfrentado pelos municípios com a falta de medicamentos de responsabilidade do Estado. “Só os medicamentos de alto custo apresentam falta em 28 itens”. Patrícia pediu ajuda aos vereadores na intervenção junto ao Governo do Estado.

Durante a sessão foi lida a terceira denúncia contra o prefeito Luiz Vilar de Siqueira pelo advogado Fausto Pinato, a qual se refere aos serviços de capina e limpeza dos terrenos do conjunto habitacional “Dr. Jayme Baptista Leone”. A denúncia foi aceita pelos vereadores e instantes depois foi formada a comissão (através de sorteio) para investigar os fatos com os seguintes vereadores: Rogério Pereira da Silva (presidente), Étore José Baroni (membro) e Maiza Rio (relatora).

Apenas dois Projetos faziam parte da Ordem do Dia e foram devidamente aprovados: Projeto de Lei nº 126/2001, de autoria do Prefeito Municipal, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, na importância de R$180.000,00 (centro e oitenta mil reais), destinado à manutenção geral da Central de Alimentação Escolar e Projeto de Lei nº130/2011, de autoria do Prefeito Municipal, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, na importância de R$90.000,00 (noventa mil reais), destinado ao atendimento de Programas da Educação Municipal e transporte escolar.

Notícias relacionadas