A Secretaria Municipal de Meio Ambiente adquiriu novos maquinários que serão utilizados nos trabalhos diários, trata-se de dois equipamentos, uma carreta agrícola e uma carreta tanque.
Os equipamentos foram comprados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, por meio de recursos do Ministério Público, através de autuações ambientais.
Além dessas aquisições, a Secretaria também aguarda a chegada de uma carreta semi-reboque e um drone, já comprados com o mesmo repasse.
“Pela primeira vez estamos adquirindo esses maquinários, uma grande necessidade da nossa secretaria que passará a ser suprida”, comentou o secretário da pasta, Luiz Sérgio Vanzela.
SOBRE O RECURSO
O Ministério Público autua pessoas e empresas por crimes ambientais e realiza o repassa das multas por meio de depósitos judiciais para o Fundo de Meio Ambiente. Para receber os recursos, a secretaria encaminha projetos ambientais, especificando a necessidade dessas aquisições, orçamentos e como e onde vai gastar o dinheiro. O projeto precisa ser aprovado pelo MP, só em seguida a verba é liberada.