Danieli Perpetua de Oliveira é mãe de duas meninas, a pequena Alice, de 6 anos, e a Amanda, de 3.
As duas estudam em escolas municipais de Rio Preto e por conta da pandemia do novo coronavírus, estão afastadas das aulas presenciais. Elas continuavam com algumas atividades a distância, por meio de aplicativos.
Porém, desde a última segunda-feira (17), essas atividades foram suspensas pela Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que estão suspensas, temporariamente, todas as atividades com mídias sociais nas unidades sob sua responsabilidade.
A SME é a secretaria que abriga a mais ampla e complexa rede de mídias sociais, em razão das especificidades e demandas variadas de cada unidade escolar. O objetivo da suspensão temporária é o cumprimento da legislação eleitoral em vigor. Os professores recebram o comunicado na sexta-feira (14).
A suspensão é preventiva e vale até o recebimento de orientações da Procuradoria Geral do Município.
Danieli diz não concordar com a suspensão. Ela acredita que, apesar de as atividades estarem sendo feitas a distância, o ensino será prejudicado.
“Penso que não estamos procurando culpados e nem fazendo caça às bruxas. Queremos apenas uma solução para a educação das crianças, severamente prejudicada”, diz.
A Secretaria de Educação informou ainda que abriga uma complexa rede de mídias sociais, em razão das especificidades e demandas variadas de cada unidade escolar.
A adesão ao método de ensino se deu após o início da pandemia do novo coronavírus e o um cumprimento do decreto de suspensão das aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo.