Nesta semana, o Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria de Saúde de Votuporanga entregou a 15 estabelecimentos e órgãos públicos um ofício de agradecimento pela contribuição às ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de serem descadastrados como pontos estratégicos, ou seja, locais que apresentam riscos para a proliferação da dengue reduzindo a incidência de casos da doença no município.
As visitas foram feitas em cerca de 120 imóveis por agentes do Secez em janeiro deste ano, onde foram constatadas melhorias das condições sanitárias.
A responsável pelo setor de Informação, Educação e Comunicação, Viviane Ferrarezi, explicou que essa foi uma maneira de parabenizar os responsáveis dos imóveis pela iniciativa. “É preciso notificar quando os locais estão irregulares, mas, estimular as boas atitudes é igualmente importante”.
A partir de agora, o Secez segue com cadastros de 66 pontos estratégicos e 54 imóveis especiais, que são os locais com grande circulação de pessoas e poucos criadouros, como escolas e igrejas. “Nossa intenção é descadastrar ainda mais estabelecimentos e outros órgãos para que também possam contribuir com o combate ao foco do mosquito da dengue”, disse Viviane.