quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SECEZ começa trabalho de fiscalização em floriculturas da cidade

O Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria de Saúde de Votuporanga começou hoje (23/09) um trabalho de fiscalização às floriculturas do município. Durante a visita, os…

O Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria de Saúde de Votuporanga começou hoje (23/09) um trabalho de fiscalização às floriculturas do município.

Durante a visita, os agentes intensificaram as orientações aos funcionários do local sobre os cuidados com pratos de plantas e entregaram um selo que comprova que o estabelecimento segue os procedimentos de prevenção.

De acordo com a responsável pelo setor de Informação, Educação e Comunicação do Secez, Viviane Ferrarezi, a água dos vasos deve ser trocada frequentemente para evitar a proliferação de larvas.

“A orientação aos clientes depois da compra é muito importante para que esses cuidados continuem sendo tomados e evite que novos casos de dengue apareçam na cidade”, ressaltou Viviane.

Segundo o Secez, os vasos e tanques com água necessitam ser lavados com bucha, a cada três dias, para eliminar os ovos de Aedes Aegypti que ficam aderidos à superfície, a água deve ser trocada nessa mesma ocasião.

Outra alternativa é a colocação de areia nos vasos, mantendo-a úmida, com o cuidado da água não ultrapassar o nível de areia.

Mais informações pelo telefone do Disk Dengue: 0800-770-9786.

Notícias relacionadas