A Delegacia Seccional de Polícia dará continuidade nas investigações no suposto crime de homofobia praticado pelo vereador de Fernandópolis, Airton dos Santos, mais conhecido por Cabo Santos, em um vídeo postado nas redes sociais.
O inquérito está sendo promovido pelo delegado Ailton Canato, o mesmo que investiga o uso indevido do carro oficial na Câmara Municipal de Fernandópolis
Canato dará sequencia em algumas diligências e oitivas de testemunhas, principalmente de pessoas que comentaram sobre o fato na página do vereador sobre o vídeo postado logo após o anúncio da realização da 1ª Parada da Diversidade que aconteceu no dia 18 de setembro.
Inicialmente o inquérito foi instaurado no 1º Distrito Policial e remetido ao Ministério Público. O promotor João Santa Terra determinou que novos fatos fossem apurados pela Delegacia Seccional, já que o envolvido nos fatos é detentor de cargo público.
Dezenas de pessoas usaram as redes sociais para comentar o vídeo de Cabo Santos, principalmente na página do Facebook, e que poderão ser chamados para prestar esclarecimentos na polícia.
Paralelamente, Santos também é investigado no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis.