sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sebrae-SP e ACIF impulsionam projeto de vestuário

Formado em junho deste ano, o projeto de vestuário do Sebrae/SP em parceria com Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis reúne 11 Micro e Pequenas Empresas do Varejo de Vestuário…

Formado em junho deste ano, o projeto de vestuário do Sebrae/SP em parceria com Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis reúne 11 Micro e Pequenas Empresas do Varejo de Vestuário de Fernandópolis.

O objetivo é fortalecer e aumentar a competitividade do setor, desenvolver ações coletivas e individuais nas áreas de finanças, marketing, jurídico e administração, além de manter e buscar novos clientes.
Juntos, ACIF e SEBRAE/SP ofereceram gratuitamente a gestão e monitoramento do projeto.

Cada empresário participante recebeu o diagnóstico da sua empresa, com pontos fortes e apontamentos de melhorias, para ganhar mais competitividade no mercado, aumentando em 5% o número de clientes cadastrados até 31/12/2012. “Para os empresários participantes fazer parte do projeto possibilita mais conhecimento sobre o negócio. E a ACIF com o auxílio do Sebrae/SP, facilitou a identificação dos pontos fortes e abriu novos canais para crescer,” afirma o presidente da ACIF, Carlos Sugui.

Para a empresária Thatiana Pessutto Piva, proprietária da loja Kamarim e integrante do projeto a iniciativa atinge toda a cadeia produtiva da moda e abrange as áreas de gestão, tecnologia e mercado das empresas. “Busco sempre ampliar o conhecimento, traçar novas metas para conseguir inovar oferecendo o melhor para meus clientes e vencer no mercado”, afirma a empresária Tathiana.

Entre os itens trabalhados no projeto estão: palestras sobre marketing e inadimplência, tendências de moda, consultorias em visual merchandising, relacionamento com clientes, além da participação em eventos e feiras do setor de moda para promover as vendas e contato com novos mercados.

“O projeto tem total apoio da ACIF que viabiliza a parte de negociação, agendamento e contato com os empresários e o Sebrae-SP levanta as necessidades do grupo e disponibiliza soluções adequadas para promover a competitividade das empresas”, declara a consultora regional Evelise Galbe de Carvalho do SEBRAE Votuporanga.

“Acredito que se as empresas que estão participando do projeto seguirem as orientações das palestras, reuniões e consultorias, só tendem a ganhar; em conhecimento, experiências e chances de sucesso”, afirma Rosicler Brógio Neves, gestora de negócios da ACIF.

Notícias relacionadas