sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sebrae faz catálogo de 16,1 mil micro-empresas da região

Um levantamento feito pelo Sebrae em todo o Estado de São Paulo aponta um dado importante da economia, na região Noroeste. Com dados de 2007, o estudo revela o potencial…

Um levantamento feito pelo Sebrae em todo o Estado de São Paulo aponta um dado importante da economia, na região Noroeste.

Com dados de 2007, o estudo revela o potencial econômico de 16,1 mil MPEs (micro e pequenas empresas) de comércio, indústria, agricultura e prestadores de serviço no eixo Votuporanga-Santa Fé do Sul.

O levantamento não considera a economia informal, que pode ser representada por uma quantidade semelhante de unidades produtoras de negócios.

O Sebrae identificou que Fernandópolis possui número maior de indústrias do que Votuporanga, mas tem menos empresas do comércio.

Uma comparação entre as duas cidades mostra Fernandópolis com 562 MPEs de construção, confecções, alimentos, metais, gráfica, móveis e calçados, contra 512 de Votuporanga. Já Votuporanga tem 2.229 empresas do comércio, enquanto Fernandópolis possui 2.102.

Jales, em terceiro lugar, conta com 1.671 empresas comerciais e 218 indústrias. Em Santa Fé existem 909 empresas de comércio e 154 de indústria.

Notícias relacionadas