sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Se não tem tu, vamos atrás de nós, vós, eles…

Quando a Lei da Avenida foi colocada em pauta pelo vereador Gustavo Pinato, após o show promovido pelo juiz e a associação dos bff (best friends forever), prontamente eu e…

Quando a Lei da Avenida foi colocada em pauta pelo vereador Gustavo Pinato, após o show promovido pelo juiz e a associação dos bff (best friends forever), prontamente eu e alguns jovens levantamos nossas vozes (e copos), contra a ditatorial propositura. Chamamos a sociedade para tentar evitar tal desastre, propondo a conscientização e políticas públicas, mas obviamente, como nossa força ainda era minúscula perto do potencial midiático de alguns, fomos derrotados.

Apesar da derrota, os círculos viciosos do poder fernandopolense descobriram que jovens politizados e com boas ideias estavam surgindo para confrontar o pobre e arcaico sistema vivido em nossa terra. Talvez por isso, por detrás das cortinas que cercam os grupinhos fechados, vozes se levantaram contra nós e desde então, nossa luta tem sido diária para provar que queremos fazer uma política limpa, com ideias progressistas e sem amarras com o passado.

No final das contas, a Lei está aprovada e deve começar a ter fiscalização efetiva nos próximos dias, algo que desde a sua aprovação no meio do ano passado ainda não tinha ocorrido. Justamente por isso, um novo desafio está colocado ao jovem combativo dessa cidade.

A luta agora deve ser por um novo espaço para o lazer do jovem fernandopolense. Um espaço democrático, popular e com estrutura para acolher os que necessitavam da avenida como ‘rolê’. E a palavra necessidade aqui se faz em sentido literal, porque estar na avenida, em boa parte dos casos, era pela falta de condições de ir em outro lugar.

Devemos lutar nas esferas públicas acessíveis para que essa área seja levantada em Fernandópolis. O projeto é audacioso, mas como sempre, o arrojo da juventude se fará presente, e como no caso da pista de skate, faremos com que esse espaço seja não apenas um sonho. O pioneirismo desse projeto nos colocará na vanguarda das políticas públicas de juventude e desde já, conclamo a todos para que façam parte dessa empreitada, onde lutaremos em todos os níveis do poder público para que nosso objetivo seja alcançado.

Aos defensores do fim da avenida como opção de lazer, fiquem com ela, suas falácias e a enorme vontade de aparecer no Fantástico, que enquanto isso lutaremos por soluções reais e democráticas visando o bem-estar da juventude fernandopolense.

“Diversão é solução sim
Diversão é solução prá mim
Diversão é solução sim”

Notícias relacionadas