domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saúde vai registrar BO contra paciente arrastada por segurança

A Secretaria de Saúde informou que a UPA Tangará vai registrar um boletim de ocorrência por tentativa de agressão ao enfermeiro do consultório de atendimento pela paciente que foi arrastada…

A Secretaria de Saúde informou que a UPA Tangará vai registrar um boletim de ocorrência por tentativa de agressão ao enfermeiro do consultório de atendimento pela paciente que foi arrastada por um segurança e colocada para fora da unidade. O incidente aconteceu na tarde de sábado (3). Um vídeo da ação do segurança gravado por outra paciente que aguardava atendimento viralizou nas redes sociais.

De acordo com a apuração do DLNews, a paciente buscou atendimento no Hospital de Base e foi informada de que deveria ir até UPA Tangará. Na unidade, ela teria sido informada de que deveria ser atendida na UPA do Solo Sagrado. A mulher teria se recusado a sair do local e foi retirada à força pelo segurança, sendo arrastada até a porta de entrada. A medida gerou indignação aos outros pacientes que aguardavam pelo atendimento.

Ao DLNews a paciente disse que estava em uma farmácia porque não havia sido medicada, mas que estava bem. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o caso vai ser investigado. Confira na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, informa que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Tangará – irá registrar um boletim de ocorrência por tentativa de agressão ao enfermeiro no consultório de atendimento, pela paciente que já chegou bastante alterada, segundo informações dos funcionários da UPA Tangará, vinda do HB.

O caso será investigado e se ficar constatado que houve qualquer excesso por parte de funcionários, providências serão tomadas e os culpados serão punidos de acordo com a gravidade do caso e normas da secretaria.”

Notícias relacionadas