Iniciou-se na segunda-feira, dia 05 de novembro, mais uma ação municipal de combate da dengue. Trata-se da Operação Pente Fino, coordenada pelo prefeito em exercício e presidente do Comitê de Combate a Dengue, Clóvis Viola. A operação tem por objetivo orientar e conscientizar todos os moradores sobre os perigos causados pelo mosquito transmissor da doença.
No primeiro dia da operação, Clóvis participou da distribuição de tarefas para as equipes envolvidas na ação e acompanhou visitas dos agentes orientadores. Na mobilização foram disponibilizados mais funcionários e diversos maquinários para a retirada dos objetos que possam acumular água. Todo trabalho realizado no dia, possui acompanhamento da equipe de Controle de Vetores que, no fim do expediente, apresenta um balanço diário da situação dos bairros.
No princípio, as equipes estarão visitando as casas dos bairros mais atingidos pela doença: Jardim Oiti, Quarto Centenário, Jardim Pegolo, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras, Bairro Stafusa, Vila São José, Jardim Pires de Andrade, Jardim Bela Vista, Jardim Santa Isabel, Residencial São Lucas, Chácara dos Bandeirantes, Alto do Marimbondo e o Alto Ipê. A operação deverá se encerrar no final de novembro, mas havendo necessidade, poderá ser prorrogada no mês de dezembro.
Devido às constantes chuvas que vem caindo nos últimos dias, os agentes têm encontrado muitos criadouros durante as vistorias. É um fato preocupante, por isso a coordenação de combate à dengue alerta que se a população não se conscientizar e colaborar com a prevenção fica difícil vencer a guerra contra a dengue no município.
Segundo Clóvis Viola é de extrema importância o trabalho da frente e a colaboração de cada morador. “Além dos agentes, contamos também com a divulgação de toda a imprensa e das emissoras de rádio no combate do mosquito da dengue. Com apoio e a efetiva participação da população, vamos reverter os números de casos do município” afirmou o prefeito em exercício.