sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Municipal participa de Congresso Internacional de Odontologia

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, representada pela coordenadora da Saúde Bucal do município, Dra. Karina Camara Fernandes, participou no último dia 24 do CIOSP…

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, representada pela coordenadora da Saúde Bucal do município, Dra. Karina Camara Fernandes, participou no último dia 24 do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), na capital Paulista, evento organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD), sendo considerado um dos maiores congressos de Odontologia do mundo.

O encontro contou com a participação de coordenadores de saúde bucal e trabalhadores do SUS. Temas como: ‘O Ministério da Saúde a Saúde Bucal no SUS: avanços em 2023 e perspectivas para 2024’ e ‘A saúde bucal no SUS Digital’, estiveram na pauta do encontro sendo ministrados pela coordenadora de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e a secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde.

A perspectiva de maior impacto para 2024 será a execução do Projeto de Enfrentamento à Cárie no estado de São Paulo, que prevê a realização de tratamento restaurador atraumático (sem motor), em escolares (na própria escola). Fernandópolis já está se organizando para execução do Projeto Piloto.

Nesta terça-feira, 30, um grupo de dentistas vai se reunir, sob a coordenação da Dra. Karina, para avaliar dados de classificações de risco à cárie, referentes aos anos de 2022 e 2023. Desta forma, será possível determinar qual escola será selecionada, de acordo com a necessidade de maior vulnerabilidade a doença.

“Representar Fernandópolis é sempre uma honra, ainda mais em um evento tão importante e que reúne os mais conceituados profissionais da área de odontologia do mundo”. Estou muito feliz e trazendo muitos novos conhecidos e práticas que serão implantadas na nossa rede de saúde bucal do município”, comentou a coordenadora da Saúde bucal.

Notícias relacionadas