Na tarde desta segunda-feira, 11, representantes das Secretarias de Saúde e Educação participaram de um encontro para tratar assuntos relacionados à Dengue.
A atividade faz parte das ações da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, para o combate, controle e prevenção da doença no município.
As orientações ministradas pelos profissionais da Saúde aos diretores de escolas e assessores pedagógicos reforçaram a importância dos cuidados com a conservação das unidades escolares para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Os cuidados relacionados a animais peçonhentos, entre eles escorpiões, também foram repassados aos educadores, bem como os meios de levar o assunto ao conhecimento dos alunos de forma orientativa. “Neste momento é fundamental a realização de um trabalho educativo com as crianças, que podem levar a informação para casa, para os vizinhos, enfim, podem atuar como agentes mirins”, comentou a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato.
Todas as 30 escolas a rede infantil e fundamental do município vão trabalhar o tema ‘Dengue’ com seus alunos, orientando, entregando panfletos e incentivando sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença.
NÚMERO DE CASOS
Até o momento foram confirmados no município 114 casos de Dengue de julho de 2018 a fevereiro deste ano. Somente em janeiro e fevereiro já foram 80 confirmações.
Todas as ações de combate à dengue no município passam a ser realizadas com o apoio da SUCEN, que dispõe de uma equipe para ajudar nos trabalhos de nebulização costal e bloqueios.