sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saúde deixa vencer lote de anticoncepcional

Um lote com 50 caixas do anticoncepcional Nocilin, fabricado pelo Laboratório EMS, com data de validade vencida, será incinerado hoje numa empresa de reciclagem de lixo, em Rio Preto. O…

Um lote com 50 caixas do anticoncepcional Nocilin, fabricado pelo Laboratório EMS, com data de validade vencida, será incinerado hoje numa empresa de reciclagem de lixo, em Rio Preto. O produto doado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Fernandópolis não foi distribuído dentro do prazo definido pelo fabricante.

A incineração é indicada pelo Ministério para evitar a utilização indevida do produto. Fora do prazo, o anticoncepcional perde a capacidade de evitar a gravidez.

A Diretoria Municipal de Saúde esclareceu que o vencimento ocorreu porque o prazo de validade era curto em relação a data que o medicamento chegou na cidade. O Ministério vai abrir procedimento para apurar.

O governo federal pagou R$ 4,52 por caixa de Nocilin, com 21 comprimidos cada. No mercado produto semelhante custa R$ 12,50.

Postado em 27/11/2007 – 07h19min

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com