Rio Preto tem 1.920 mortes confirmadas por complicações da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste sábado (1).
Foram mais 12 óbitos registrados entre os dias 30 de abril e 1 de maio pelo Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-GRIPE), do Ministério da Saúde e repassados ao município.
O Boletim do serviço de saúde da cidade também divulgou o número de casos confirmados, com ocorrência anterior a 29 de abril até este sábado (1). Neste período, foram registrados 127 exames positivos para a Covid-19 em Rio Preto, segundo dados revisados pelo sistema do governo federal e repassado à Secretaria Municipal da Saúde. Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 67.120 resultados positivos.
O número total de ocupação de leitos UTI enfermaria por Covid-19 do município, não foi atualizado pelo serviço municipal de saúde, porém o boletim divulgado no sábado (1) pelo Complexo Fundação Faculdade de Medicina (Funfarme) de Rio Preto, apontou que dos 183 leitos UTI Covid-19 disponíveis no Hospital de Base, 171 estavam ocupados. Com relação aos leitos de enfermaria destinados ao tratamento da doença, dos 195 disponíveis, 102 estavam com pacientes internados. O HB é o maior hospital de referência em tratamento Covid para Rio Preto e outras 102 cidades da região.
De acordo com levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a ocupação de leitos para tratamento Covid-19 no Departamento Regional de Saúde XV (DRS XV) que compreende a Rio Preto e outras 102 cidades, estava em 84,4% em relação aos pacientes internados na UTI e 52,2% de ocupação nos leitos de enfermaria.