O feriado de 15 de agosto foi marcado com mais uma edição do Sarau no Ponto, evento em que o público e os artistas celebraram uma grande troca de arte, conhecimento e muita cultura, sempre marcado pelo caloroso afeto que cerca o encontro.
Na ocasião, os presentes puderem apreciar e saborear diversos espaços ao ar livre. As atrações que já estavam confirmadas fizeram variadas apresentações no decorrer do Sarau.
O grupo Plenitude, por exemplo, trouxe aos presentes o melhor do Samba e Pagode, já a Palhaça Maruja encantou a todos com brincadeiras e números circenses divertidos. Quem também marcaram presença foram as bailarinas da New Corpus Escola de Dança, enfim, teve arte para todos os gostos.
Aconteceram também as performances espontâneas, em que qualquer pessoa podia se inscrever e mostrar seu talento e, simultaneamente, várias atividades nos diversos espaços do Sarau, como a Feirinha do Livro, a Intervenção “Poesia ao Pé d Ouvido”, a Oficina de Esculturas de Balões e a Oficina de Pintura –“Arte na Pele” animaram a galera.
O público também pode aproveitar os tradicionais espaços como o “Pé de Poesia”, o “Pontinho de Cultura” o “Sabor e Prosa” e o “Aqui se Faz”.
“Ficamos muito felizes com a quantidade de pessoas que estiveram com a gente. Pelas nossas contas, mais de 400 pessoas passaram pelo evento. Isso é legal demais e já nos dá ânimo para organizar a próxima edição que está logo aí, dia 14 de outubro. Aliás, já guardem essa data, vem muitas novidades por aí”, afirmou Higor Arco, coordenador no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales.
A edição do Sarau no Ponto foi uma realização do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e da Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e contou com apoio da emenda impositiva destinada pelos vereadores Andréa Moreto, Elder Mansueli, João Zanetoni, Bismark Kuwakino, Hilton Marques e Carol Amador.