sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Saran e Tânia são os pré-candidatos do PSOL

Os filiados do Partido Socialismo e Liberdade – o PSOL -, definiram o jovem analista de sistemas Thiago Saran e a cozinheira Tânia Mendes como os pré-candidatos a prefeito e…

Os filiados do Partido Socialismo e Liberdade – o PSOL -, definiram o jovem analista de sistemas Thiago Saran e a cozinheira Tânia Mendes como os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita de Votuporanga, na próxima eleição. Os nomes foram escolhidos na Convenção do PSOL, realizada na semana passada, e contou com a participação de 45 integrantes.

“Seguiremos as diretrizes traçadas pelo partido nacional e não vamos coligar com nenhuma outra legenda”, disse Thiago Saran, assegurando a chapa Puro Sangue. Segundo ele, o principal objetivo da campanha é o combate ao machismo e ao racismo. “O primeiro tópico que trabalharemos é tentar extinguir principalmente o preconceito sofrido pela mulher. Apesar do grande avanço e da incorporação da mulher no setor trabalhista, isso não foi acompanhado com a divisão das tarefas domésticas e outras responsabilidades”, afirma.

Para Saran, o Poder Público tem uma parcela de culpa nessa situação. “O Município também se ausenta disso. Um exemplo é que em Votuporanga não há lavanderia pública ou qualquer outro tipo de serviço gratuito que ajude a socializar esses trabalhos realizados pelas mulheres”, ilustra, frisando que em São Paulo projetos semelhantes já existem.

De acordo com o pré-candidato a prefeito, o PSOL entende que a mulher deve ter os mesmos direitos dos homens. “Precisamos que os dois sexos andem lado a lado”. Outro ponto que levou o partido a ter candidatura própria foi a indignação com o fato de, nos últimos tempos, Votuporanga não ter abrigado nenhuma empresa nova. “A gente ouve falar que está tudo bem na cidade, mas fica se perguntando: quantas firmas vieram para o município nesses sete anos de governo do PSDB? Dizem que a faculdade é filantrópica, porém, não conhecemos nenhum filho de pobre que tem bolsa de estudo. Então, vamos aproveitar esse espaço, porque agora a gente tem voz para debater esses assuntos. Não queremos só saber como é cobrar o que é real e o que é ilusionismo – ou melhor, trabalho de marketing”, alfineta.

Saran diz acreditar que é possível corrigir as mazelas, mas as mudanças precisam começar pelo município. “E outra coisa muito difícil é a participação das mulheres na política. Por isso, que temos uma pré-candidata à vice”, justifica. O analista de sistemas disse ainda que “o PSOL tem orgulho de possui todos os pré-candidatos sem pendências judiciais. Todos têm ‘ficha limpa'”, orgulha-se.

Vereadores
O PSOL apresentou também os nomes de pré-candidatos que disputarão vagas na Câmara Municipal. São eles: José Ronaldo dos Santos Carvalho, Alex Chiqueto Cintra, Leobino Cardoso Junior (Maizena), Marcílio Ferreira (Zinho Tatoo), Jaime Ferreira (Jaiminho), Ernandes Laurindo, Ricardo Araújo Dias, Paulo Sabino de Oliveira (Paulo Confiança), Francisco Evaristo Silva (Chico), Sandra Regina e Osvaldo de Carvalho. (Fernanda L. R. Ishikawa)

Notícias relacionadas