sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

São Paulo vence Red Bull Bragantino com gol nos acréscimos

Com um gol de pênalti, marcado por Erison aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8) à…

Com um gol de pênalti, marcado por Erison aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8) à noite, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado em Santos porque o Morumbi vai receber show musicais.

A vitória levou o São Paulo aos 45 pontos. O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos.

O jogo começou intenso e logo no primeiro minuto, Helinho finalizou em cima de Rafael, após bela jogada de Mosquera que enfileirou três adversários. Este lance deu a impressão de que o Red Bull Bragantino iria pressionar o tempo todo. Mas rapidamente, o São Paulo se recuperou, finalizando com perigo três vezes, duas com Luciano e uma com Michel Araújo. Todas acabaram em defesas de Cleiton.

Com uma saída rápida de bola e com seus jogadores de meio-campo se movimentando bastante, o São Paulo dominou as ações em campo. O Bragantino não conseguia ter a posse de bola e parecia assustado com o ritmo de jogo são-paulino. A melhor chance, porém, aconteceu aos 43 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área e Michel Araújo chutou prensando no goleiro Cleiton e a bola saiu do lado da trave.

Insatisfeito com a produção do seu time, o técnico Caixinha voltou com duas mudanças no Bragantino, priorizando o ataque. Thiago Borbas entrou na vaga do volante Matheus Fernandes e Vitinho substituiu Henry Mosquera. Com isso, mudou o desenho tático, passando a ter praticamente quatro atacantes.

Estas alterações deram certo no início, com uma pressão em cima do São Paulo. Este, porém, equilibrou as ações quando seus volantes avançaram, desafogando a defesa. O jogo ficou equilibrado e, apesar da movimentação, teve poucas finalizações perigosas.

Aos 42 minutos a história mudou, quando Caio Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo e foi tocado por baixo por Talisson. Chamado pelo VAR, o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza reviu o lance e marcou o pênalti. O atacante Erison bateu com força e no meio do gol, enquanto o Cleiton caiu no canto direito. Muita festa nas arquibancadas que recebeu público de 11.948 torcedores e renda de R$ 1.135.233,00.

No final de semana, pela 34ª rodada, o São Paulo vai atuar de novo na Vila Belmiro, mas desta vez para o clássico com o Santos, que será o mandante do clássico San-São. O jogo será disputado domingo (12), a partir das 18h30. O Red Bull Bragantino terá um jogo na briga pelas primeiras posições, porque vai receber o Botafogo, em Bragança Paulista mesmo dia a partir das 16h.

Notícias relacionadas