Com um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense neste domingo (10), no Morumbi. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Cirino.
Com o resultado, o São Paulo permanece com 53 pontos, na quinta colocação. O Athletico sobe para a sexta posição, agora com 50 pontos e cola no São Paulo.
Na próxima rodada, o São Paulo joga no sábado (16) diante do Santos, na Vila Belmiro. No domingo (17), o Athletico encara o Botafogo-RJ, na Arena da Baixada, às 16h.
O São Paulo criou as melhores chances no primeiro tempo e chegou pelo menos três vezes com perigo, mas parou todas elas em defesas do goleiro Santos. O Athletico apostou no contra-ataque.
A primeira chance criada aconteceu aos sete minutos. Reinaldo chutou de fora da área, a bola desvia em Bambu e o goleiro Santos faz excelente defesa. O time paranaense respondeu dois minutos depois em um contra-ataque, mas Tiago Volpi conseguiu antecipar Marcelo Cirino e salvou o São Paulo.
Aos 21 minutos, o São Paulo desperdiçou sua melhor chance. Após Santos sair jogando errado, Vitor Bueno deixa Pablo na cara do gol, mas o atacante parou na defesa do goleiro adversário.
Aos 34, foi a vez de Antony não conseguir passar pelo goleiro. Ele recebeu de Igor Gomes e da entrada da área bateu para o goleiro defender. Aos 42, o Athletico-PR teve ótima chance com Marcelo Cirino, mas Volpi defendeu. No rebote, Arboleda tirou.
No segundo tempo, as duas equipes produziram pouco. O São Paulo apostava em jogadas pelas laterais com o veloz Antony. Aos 12 minutos, o atacante cortou para a esquerda e bateu colocado para Santos defender.
A melhor chance do Athletico no jogo surgiu aos 21 minutos. Rony tocou para Nikão que passou para Lucho González chegar batendo. A bola foi para fora.
O São Paulo teve a grande oportunidade para abrir o marcador aos 26. Reinaldo cruza forte na área, Santos dá o rebote e Gabriel Sara chega dividindo. A bola passou muito perto da trave.
O gol do Athletico saiu aos 44 do segundo tempo. Marcelo Cirino chuta forte de fora da área, a bola pinga na frente de Tiago Volpi e entra.