O São Paulo não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na tarde deste domingo (4) ao empatar com o Coritiba por 1 a 1 no Couto Pereira pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse foi o quarto empate seguido do São Paulo, que chegou aos 20 pontos e está na quinta colocação, podendo ainda perder posições no complemento da rodada. Já o Coritiba-PR tem 12 pontos e está na zona de rebaixamento.
Logo aos seis minutos, Robson cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Tiago Volpi, abrindo o placar para o Coritiba-PR. Em busca do empate, o São Paulo tentou muitos cruzamentos, mas o time paranaense levou a melhor em todas.
Antes do intervalo, o São Paulo teve um gol anulado. A cena se repetiu no início do segundo tempo. O empate tricolor saiu finalmente aos 23 minutos. Daniel Alves cobrou falta e a bola acertou o braço de Hugo Moura dentro da área, o árbitro assinalou pênalti, convertido por Reinaldo.
A virada do São Paulo quase veio na sequência. Daniel Alves chutou e Wilson espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Luciano assustar ao cabecear por cima do travessão. O Coritiba-PR ainda quase marcou o segundo aos 44 minutos, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (7) pela 14ª rodada. O Coritiba-PR enfrenta o Grêmio-RS às 19h15 na Arena do Grêmio e o São Paulo recebe o Atlético-GO às 20h30 no Morumbi.