sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

São Paulo perde para o Talleres em Córdoba na estreia da Libertadores

O São Paulo visitou o Talleres nesta quinta-feira (4) pela primeira rodada da Libertadores da América e acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade…

O São Paulo visitou o Talleres nesta quinta-feira (4) pela primeira rodada da Libertadores da América e acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, reestreando na competição após três anos. Ruiz abriu o placar no primeiro tempo e Botta ampliou na segunda metade, enquanto Luciano descontou em tentativa de reação.

Com a vitória, os argentinos alcançaram a liderança do Grupo B de forma isolada, com três pontos, seguidos pelo Barcelona, do Equador, e Cobresal, do Chile, ambos com um, enquanto os brasileiros seguem na lanterna, sem pontuar.

Retornando de janela de 17 dias sem jogos oficiais, o São Paulo não entrou bem em campo e rapidamente começou a ser questionado. Durante primeiro tempo muito abaixo do esperado, Rafinha e Lucas Moura acabaram deixando o gramado nos primeiros 30 minutos.

Ainda antes do intervalo, Carpini optou por não tirar Wellington Rato de campo para não sacrificar a terceira parada para substituição0 e, justamente jogando com um a menos na reta final do primeiro tempo, foi punido com um gol. Ortegoza se esticou para tocar para Ruiz na área, que girou o corpo e finalizou alto, abrindo o placar aos 50.

No segundo tempo o cenário se repetiu, e com sete minutos Ruben Botta recebeu na entrada da área após tiro de meta, driblou Arboleda e finalizou colocado para movimentar a cidade de Córdoba a favor do Talleres, 2 a 0.

Apesar do São Paulo não melhorar na partida, as entradas de Galoppo e Luciano mudaram o jogo. Bastaram dois minutos da dupla em campo para que o Galoppo recebesse na intermediária e carimbasse a trave em um canudo. No rebote, Luciano com um toque diminuiu a diferença aos 12 minutos da segunda etapa. Com mais euforia do que qualidade, o São Paulo tentou reverter o placar, mas terminou sofrendo o revés na Argentina.

Agora, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, diante do Cobresal, diretamente do MorumBIS, em São Paulo.

Notícias relacionadas