terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

São Paulo já conta com 500 agentes para patrulha Anti-Fumo

A aplicação da lei que restringe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo no Estado ganhou um reforço na última semana, com a formatura de 500 agentes de fiscalização….

A aplicação da lei que restringe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo no Estado ganhou um reforço na última semana, com a formatura de 500 agentes de fiscalização.

Serão 300 profissionais da Vigilância Sanitária e 200 do Procon para verificar a aplicação da lei, a mais dura contra o tabaco já lançada em São Paulo.

O início das blitze de fiscalização para verificar o cumprimento da lei está marcado para o dia 7 de agosto. A lei, sancionada em maio, estipulou 90 dias para os proprietários de estabelecimentos se adequarem. Eles tem até o dia 6 de agosto para retirar cinzeiros, afixar cartazes que alertem sobre a mudança e orientar fumantes para que apaguem os cigarros.

Durante a fiscalização, será medida a dosagem de monóxido de carbono tanto no ambiente quando nos indivíduos. Como o foco é nos estabelecimentos e seus proprietários, os fumantes não serão abordados.

Notícias relacionadas