São Paulo e Flamengo fazem neste domingo (1º) um duelo importante pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h, no Maracanã (Globo e Premiere).
Ainda que estejam separados por oito pontos na tabela, com vantagem para os cariocas (35 a 27), o time paulista tem três partidas a menos do que o adversário, segundo lugar na classificação.
O jogo no Maracanã será válido pela última rodada do primeiro turno. Ainda em datas a serem definidas, a equipe do Morumbi só alcançará os 19 jogos da primeira metade do Nacional quando enfrentar Botafogo, Ceará e Goiás.
Invicto desde a 8ª rodada, o São Paulo buscará no Rio de Janeiro a oitava vitória na competição, na qual acumula ainda seis empates e duas derrotas.
A tarefa, porém, não será fácil. O Flamengo defende uma longa invencibilidade em casa. A última derrota da equipe rubro-negra como mandante foi logo na primeira rodada, diante do Atlético-MG. De lá para cá foram sete partidas, com quatro vitórias e dois empates.
Os comandados de Fernando Diniz voltam a campo após vacilo na última quarta-feira (28), quando o time acabou derrotado de virada em sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Lanús (ARG), por 3 a 2, com um gol no final.
O confronto com o Flamengo é justamente o único antes da partida de volta pela segunda fase do torneio continental, marcada para a próxima quarta-feira (4), às 19h15, no Morumbi.
No Rio de Janeiro, Diniz deverá mandar a campo a mesma formação que atuou na Argentina: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.
O treinador também vai ganhar mais duas opções caso queira fazer mudanças. O meia Hernanes e o lateral direito Igor Vinícius, recuperados de lesões, voltam a ficar à disposição do técnico.
Já Domènec Torrent, do Flamengo, terá três ausências no jogo. Willian Arão e Thiago Maia estão suspensos, e Diego se recupera de uma lesão. Assim, João Gomes e Daniel Cabral disputam uma vaga no meio de campo.
COM DESFALQUES, SANTOS ENCARA O BAHIA
O técnico Cuca terá três importantes desfalques para a partida com o Bahia, neste domingo (1º), às 18h15, na Vila Belmiro (TNT e Premiere).
Suspenso, o zagueiro Luan Peres é baixa na defesa. Luiz Felipe é quem deve formar dupla de zaga com Lucas Veríssimo. Com uma lesão na coxa, o lateral Pará também não deve ir a campo, assim como o volante Alison, que sente dores no quadril. Madson deve ser mantido na direita e Jobson no meio de campo.
O Santos tem 27 pontos, e a vitória poderá deixar o time alvinegro mais próximo do grupo dos quatro primeiros colocados. Já a equipe baiana soma 19 e está próxima à zona de rebaixamento.